EXTRA! EXTRA! EXTRA!

EXTRA! EXTRA! EXTRA!
Ato em Sampa!

terça-feira, 22 de maio de 2007

uma foto




A Globo divulga que os estudantes querem evitar a transparência das contas.
Como diria a minha vó, que mentira, que lorota boa!

O que a gente quer é autonomia. Trasparente, pública, mas AUTONOMIA.

E temos o apoio da UNE, de intelectuais, organizações e professores de todo o país...

Chega de governar por Decreto.

Eu quero minha democracia de volta.

Eu quero que o senhor governador respeite o artigo 207 da Constituição,
Serra, revoga!!!!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

A mais inteligente, e verdadeiramente em defesa da ocupação. Parabens Rui Costa Pimenta por compreender o que de fato significa essa ocupação:"Os estudantes que ocuparam a reitoria e, entre eles, há muitos jovens políticos, socialistas e revolucionários na consciência e nos atos, estão fazendo o que lhes cabe fazer e o que é mais importante fazer: estão se educando para lutar pelo que acreditam e não para ser burocratas de gabinete, trêmulos burocratas da universidade que a cada passo medem as vantagens e as desvantagens da sua carreira pessoal."

Anônimo disse...

E aí, revoga, Serra!

Anônimo disse...

Vejam como é lamentavel a falta de cultura dos brasileiros, estudantes que ralaram pra entrar na Medicina, Poli,etc... Todas os tipo de leitura, todas áreas do conhecimento são importantes, ou vocës acham que se o mundo fosse feito apenas de medicos e engenheiros, seria melhor??? Ou então que se resignar aos poderosos, donos do capital, não seria manter a desigualdade social??? Se a população aprendesse a pensar, certamente haveria menos impostos, pesados para quem ganha pouco e poucos salarios milionarios reajustados a cada ano, enquanto impostos são tão mal utilizados.... e, parabéns para quem para, pensa e luta pelo que acredita!!! É um exemplo pra sociedade!!! Mas por favor, sem conflitos!!!


Revoga, Serra

Anônimo disse...

A universidade pública está sobre ameaça?
Como assim?
alguém poderia explicar os decretos?

Anônimo disse...

Polícia é para prender bandidos, ladrões, assassinos, etc. Um Campus Universitário deve ser independente, a grosso modo, sobera no. As reinvidicações dos alunos devem ser aceitas e estudadas. Deve-se acabar com a burocracia interna e com a prática de difi- cultar seu atendimento por reitores. Uma rei toria como a atual, deve ser substituida. Não fôsse ela incapaz, isso tudo não ocorre- ria. As autoridades Estaduais e Municipais deveriam estar mais preocupadas com os acon tecimentos, sua legitimidade e com os fatos que levaram essa crise tão longe. Nada de Po lícia, seja ela qual for, dentro do Campus. Após a crise passar, deverá ser discretamente investigada a presença de "infiltrados mal in tensionados" que acerbaram os ânimos. Se hou- ve aluno que agiu erradamente e dolosamente, deverá ser punido de acôrdo com o regulamento da Escola. Criminosos responderão pelo Código Penal, sem excessões: professores e alunos. A Polícia não deve invadir o Campus!!!
É grande o um absurdo a truculência do governo do Estado e sua tentativa de acabar com a autonomia universitária. Depois de acabar com quase tudo que é público e de qualidade neste país, o PSDB ainda tem a coragem de tentar destruir as universidades públicas paulistas. Na sua sanha privatista querem dar mais mercado a instituições que não tem a menor ética pedagógica e que são verdadeiras fábricas de dinheiro, as tais "universidades" privadas. Os alunos tem razão e devem resistir.

Anônimo disse...

Quero parabenizar à organizacao do movimento por compartilhar o texto de Milton Santos acima. Creio que seja esta a "verdadeira" luta de vocês: contra os terríveis efeitos da globalizacao, a mais totalitária de todas as ideologias. Quero apoiar esta "magnífica" mobilizacao, que nao se baseia em palavras de ordem e nao se deixa comprar por migalhas como o aumento de vagas na moradia estudantil ou a reforma de prédios. Todas estas coisas, assim como a contratacao de professores, a manutencao dos salários a níveis dignos e o aumento dos investimentos do estado na Educacao, sao para vocês e sua capacidade de mobilizacao nada mais que pequenos obstáculos. Além disso, vocês sao capazes de alcancar muito mais: garantir a "UNIVERSIDADE PÚBLICA E LIVRE" para as geracoes futuras de brasileiros e brasileiras sedentos de conhecimento!!! É direito de todo cidadao a preservacao do patrimônio intelectual de seu país independente das forcas políticas que o governam. Se a ampliacao do CRUESP através da Secretaria de Ensino Superior é "inócua" à autonomia universitária, que amplie-se o CRUESP ainda mais! Pela representacao discente, docente e de funcionários, com voz e voto, no CRUESP, JÁ! Se reitores e governadores querem brincar de democracia, que o facam em grande estilo, ouvindo e considerando "verdadeiramente" o dizem e pensam àqueles que sao a Universidade: VOCÊS!

Preservem o que pertencem à vocês como cidadaos brasilieros: a "Universidade Pública e Livre" !!!