numa recente notícia, publicada na versão on-line da Folha de São Paulo, o governador José Serra (PSDB) afirmou: "O que está por trás [da ocupação] é o desejo de agitar e usar essas questões como pretexto para algum tipo de agitação com outros propósitos. Não se avançou um milímetro sequer sobre a autonomia universitária", diz o governador. Serra completou: "Fui o grande líder estudantil do meu período. No geral, estávamos baseados em posições políticas. Não estávamos baseados em miragens, mentiras e inverdades". Serra foi eleito presidente da UNE em 1963, cargo que ocupou até 1964.
Discordamos do senhor governador.
O que está por detrás da ocupação é o desejo de ampliar o acesso à Universidade a TODOS.
O que está por detrás da ocupação é o desejo de denunciar que seus decretos, sim, violam a autonomia universitária, pelo menos a que a legislação garantia, o que a ocupação denuncia é que está se instalando no Estado de São Paulo uma forma autoritária de pensar a educação, e uma desvalorização das especificidades, em especial das humanidades e das artes.
O senhor afirma ter sido um grande líder estundantil. Prove respeitando o nosso debate, sem carimbá-lo como mentiroso, apenas para fugir dele.
Revoga, Serra!
EXTRA! EXTRA! EXTRA!

Ato em Sampa!
domingo, 20 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário